POSTAGENS RECENTES

ÚLTIMOS TWITTER

Criação de Flayer

Quando um empresário ou comerciante deseja fazer um flyer, preço se torna um fator muito importante. Mas se você quer saber o preço de flyer tem que ter em mente algo que muitos esquecem:

Um trabalho que é executado por uma gráfica. E o outro, executado por um designer, que é a criação da arte para este Flyer.

Flyer: preço de impressão e arte, o que levar em conta?

As duas coisas têm muita relação entre si: uma boa arte, uma criação inteligente que leve em conta aproveitamento de formatos de papel, número de cores e acabamentos pode ajudar a ter um orçamento otimizado na hora de imprimir. E, na prática, muitos designers acabam se oferecendo para ajudar você a escolher uma boa gráfica ou com dicas sobre a impressão. Por isso, vamos começar por esta parte do orçamento de Flyer.

Descrição

Tanto para um como para outro desses trabalhos, diversos fatores devem ser levados em conta para se conseguir um orçamento vantajoso:

Trabalhos de Gráfica

  • Quantidade de peças;
  • Gramatura do papel;
  • Número de cores
  • Acabamentos;
  • Etc…
Esses fatores influenciam muito nos orçamentos para impressão e no preço de Flyer.

Descrição

Já para a criação do Flyer, o preço varia muito em função do tipo de fornecedor que você escolher, que pode ser:

Trabalhos de Designer

  • Uma agência de publicidade e propaganda;
  • Algumas gráficas que também fazem a arte dos materiais que imprimem;
  • Profissionais de design gráfico freelancers
  • Sites colaborativos de concorrência criativa.
  • Para ajudar você a saber que fatores levar em conta na hora de pesquisar um preço de Flyer, vamos apresentar algumas dicas importantes, tanto para a criação da arte quanto para a impressão.

Evidentemente o número de dobras e de páginas de seu Flyer vai influir no preço. Afinal, quanto mais trabalho para o designer, mais ele poderá cobrar. Fazer uma lista de preços aqui seria pouco útil. A tabela da ABEND de 2015, por exemplo, fala em mais de 4 mil reais por página para criação e arte final de um Flyer. Por isso, vamos listar os 4 tipos principais de fornecedores, na ordem do mais caro para os mais em conta, para você perceber as vantagens e desvantagens de cada um e como vão afetar o preço de Flyers.

Descrição

Por terem uma grande estrutura administrativa e um número razoável de funcionários, costumam ter os custos mais elevados. Por outro lado, primam pela qualidade, mas tendem a direcionar um único designer para fazer a arte de seu Flyer e apresentar poucas opções para você escolher. Além disso, pelo tamanho e número de níveis hierárquicos, não são muito ágeis no atendimento.

Descrição

Gráficas costumam ter um preço um pouco mais baixo que agências, mas o motivo é exatamente seu calcanhar de Aquiles: gráficas não são especialistas em criação, são especialistas em impressão. Por isso, acabam tendo os mesmos problemas de agências (com limitadas opções de escolha e atendimento um pouco lento) e a qualidade pode não ser a mesma.

Descrição

Muitos destes profissionais trabalham em agências e têm uma renda extra fazendo trabalhos freelancer, outros são 100% dedicados a esta modalidade autônoma de trabalho. Independente do caso, costumam ser bastante dedicados e fazem um atendimento ágil, pois precisam ganhar a confiança do cliente. O preço é mais em conta que os casos acima. Mas é preciso de boas indicações para selecionar o profissional certo para sua empresa.

Quantidade

Muitos não levam em conta que quanto maior a quantidade de Flyers que você imprimir, menor o preço de cada unidade. Pode parecer óbvio, mas em alguns casos imprimir 1.000 Flyers ou 3.000 Flyers pode ter uma diferença de 20% ou menos no preço do Flyer, isto é: no preço total do lote de todos os Flyers impressos. Além disso, quanto mais você imprimir, mais diluiu o preço da arte que você já pagou.

Gramatura do papel

Quanto maior a gramatura, mais caro o Flyer. O que deve ser levado em conta é evitar fazer uma gramatura excessiva, além da necessidade do material que você está fazendo. Um Flyer de gramatura 150 g/m2 já é suficiente, na maioria dos casos.

Se sua empresa, você como profissional autônomo precisar de Flyer ou outros materiais de comunicação, como logos e branding, pode contar com a Black Pages Brazil Produções.
Entre em contato aqui

Modelo de panfleto de pequenos negócios

TOP