POSTAGENS RECENTES

ÚLTIMOS TWITTER

Quem Somos

Legend:

  • NEGÓCIOS
  • CLASSIFICADOS
  • INFORMAÇÃO
Fundada em 01 de outubro de 2013, para ser referência na difusão de negócios realizados entre Micro e Pequenas Empresas.

 

A BLACK PAGES BRAZIL atua como um portal digital na internet, hospedado sob o domínio de www.blackpagesbrasil.com.br, de propriedade da Black Pages Brasil, sendo Gestora de Negócios, Provedora de Conteúdo, Anúncios e Informações. A proposta.originou-se com a formatação de estabelecer uma rede de negócios coletiva, conectando, compondo e associando produtos de diferentes segmentos. Assim potencializando coletivamente as ações já existentes individuais, integrando e relacionando o desenvolvimento sustentável, através de intercâmbio coletivo REGIONAL e GLOBAL.

 

NOSSA MISSÃO

Prover a acessibilidade de afrodescendentes aos diversos mercados regionais e internacionais, através de representações, consultoria, pesquisa, assessoria e realização das melhores práticas do comércio interior e exterior, das relações internacionais, e assim contribuir para o desenvolvimento dos negócios do nosso Estado e País.

 

NOSSOS OBJETIVOS

Potencializar as empresas, de procedência e segmento afro, no desenvolvimento das prestações de serviços em Relações Nacionais/Internacionais e Comércio Exterior, tais como:
Representação comercial, Assessoria Empresarial, Estudo Mercadológico, Avaliação de Viabilidade de Negócios, desenvolvimento de Projetos de Importação e Exportação, desenvolvimento de Planos de Negócios, Treinamento Empresarial, intermediação no Comércio Exterior. Assim definidos à dinamizar o intercâmbio de negócios coletivos de todos os segmentos, multilateralizando e ampliando a forma de comercialização e a capacidade de desenvolvimento socioeconômico de micro e pequenos Afroempreendedores..

 

NOSSOS VALORES

  • Ética;
  •  Senso de Equipe;
  •  Inovação;
  •  Comunicação;
  •  Comprometimento;
  •  Qualidade;
  •  Credibilidade;
  •  Respeito;
  •  Valorização dos Povos e Seres Humanos;
  •  Responsabilidade Social;
  •  Integração dos Povos

 

O portal da BPB está aberto a todos os usuários, que tenham interesse em expandir seu leque de Networks, investimentos, clientes, produtos e serviços, contribuindo assim, com o grande potencial econômico dos negócios realizados pela população de baixo poder aquisitivo em todo territorio REGIONAL e GLOBAL.

 

Acreditamos que o comprometimento com esse objetivos, contribuirá com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, estabelecendo laços de solidariedade entre os membros da rede e correlacionando forças na cadeia produtiva.

 

Oferecemos um conjunto de funcionalidades, que são:

Representação comercial

Atuamos como representante representação comercial, no cenário Nacional e Internacional, com foco nos Países da Africa, trabalhamos com companhias varejistas, atacadistas, distribuidores e etc, nos segmentos de Petróleo e Gás, energias sustentáveis, commodities, maquinas, insumos, equipamentos e produtos de beleza.

Elaboração do Plano de Negócio

Auxiliar o empresário na criação do seu plano, orientando-o na busca de informações detalhadas sobre o seu ramo, produtos e serviços, clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo para a identificação da viabilidade de sua ideia e na gestão da empresa.

Assessoria e Consultoria Empresarial

Na Assessoria Empresarial atuamos com profissionais que possuem conhecimentos especializados em determinada área profissional. Auxiliando tecnicamente na elaboração de um projeto, mas também na execução de serviços. Na Assessoria Empresarial atuamos de acordo com o momento de cada empresa e do que ela está buscando.

Como os exemplos abaixo:

Assessoria Tributárias
Assessoria Fiscal
Assessoria Financeira.

Avaliação de viabilidade de Negócios

A característica principal dos empreendedores é sua obstinação em gerar novos negócios e produtos. Sem empreendedores, uma nação cairia no ostracismo econômico. Poderíamos dizer que os empreendedores são o pulmão econômico de uma nação.

Entretanto, por falta de preparo ou de erros de avaliação, muitos novos negócios ou produtos geram enormes prejuízos para o investidor. Como minimizar o risco de um empreendimento?

Além dos aspectos gerais envolvidos (tecnologia disponível, mercado consumidor, logística e distribuição, etc.), no plano financeiro podemos citar que a viabilidade de um negócio é determinada por:

1. Lucratividade (Preço – Custos), em relação aos produtos ou serviços concorrentes ou similares.

2. Necessidade de Capitais (Giro e Fixo) adicionais para o novo negócio ou produto.

Normalmente, no plano “lucratividade”, pode-se ter a impressão que todo produto é lucrativo, pois a visualização geral do mercado (“eles estão no mercado há décadas e ainda estão vendendo”) falseia a análise.

Lucratividade não é uma avaliação subjetiva, depende dos fatores preço e custo. E, no custo, é que se encontram os maiores erros de avaliação, esquecendo-se de computar custos indiretos ou invisíveis, como custo de capital (juros), tributos, aumento dos custos fixos (aluguéis, instalações, administração, etc.), despesas de promoção e lançamento, etc.

Desenvolvimento de Projetos de Importação e Exportação

Nossos profissionais trabalham em estreita parceria com seus clientes assessorando as decisões de compra junto aos fornecedores, adequação de contratos às reais necessidades de cada projeto, elaboração de cronograma e gerencia todas as fases desde o fechamento do contrato até a efetiva entrega dos produtos, maquinas e equipamentos em seu destino.

Desenvolvimento de Planos de Negócios

Auxiliamos o empresário na criação do seu plano, orientando-o na busca de informações detalhadas sobre o seu ramo, produtos e serviços, clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo para a identificação da viabilidade de sua ideia e na gestão da empresa.

Intermediação no Comércio Exterior

Na identificação de Oportunidades em Negócios Internacionais, realizamos estudos para desenvolver uma solução específica para cada cliente, viabilizando a busca de parceiros comerciais. Iremos ajuda-lo a decidir se vale a pena importar ou exportar seus produtos, além de escolher os parceiros certos para maximizar os resultados da sua empresa. Nosso foco é trabalhar de acordo com suas diretrizes, negociando com empresas sérias e excluindo todo o seu risco.

Conexão das Cadeias Produtivas

Conectar empresas afins e desenvolver o potencial econômico através de parcerias.

Prospecção Empresarial

Prospectar a sua empresa na conquista de novos clientes desenvolver seu crescimento e a segurança do negócio, atingindo um ponto de equilíbrio adequado.

Captação de Recursos

Identificar ambientes, organizações empresariais, editais e outros espaços que financiem iniciativas com o foco no seu negócio.

 

PORQUE PARTICIPAR DA INICIATIVA?

  • Atingir Bons Resultados;
  • Encontrar novas oportunidades e parcerias;
  • Aumentar e reter sua cartela de clientes;
  • Apresentar o diferencial de sua empresa ao mercado digital.

 

Deixe uma resposta

Os benefícios da gestão do conhecimento para as organizações.

Práticas de gestão do conhecimento não são apenas modismos da administração moderna. Não é de hoje que as empresas já a utilizam como ferramental de capacitação profissional. Temos inúmeros exemplos de mestres que passam os ofícios de sua profissão a seus aprendizes, desde os grandes mestres da arte como Da Vinci ao um simples carpinteiro em sua oficina rudimentar.

A economia mundial já viveu vários ciclos marcados pelas revoluções Agrícola e Industrial e, mais recentemente, pela Revolução da Informação. Na Revolução Agrícola, o poder político e econômico baseava-se na posse da terra. Já na Revolução Industrial, o determinante era o capital financeiro. Nela, passamos pela eras da produção em massa, da eficiência, da qualidade, da competitividade. Agora, em plena Era da Informação o que pesa é o conhecimento.

PLANO DE NEGÓCIOS

Falamos em empreendedorismo, automaticamente lembramo-nos de plano de negócios (business plan), pois todo empreendedor precisa, necessariamente, saber planejar. Além disso, há outras habilidades a serem desenvolvidas, tais como: Ser visionário, saber tomar decisões, ser determinado, saber explorar as oportunidades, saber fazer a diferença, enfim existem inúmeros adjetivos para empreendedores.

Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam a transformação de idéias em oportunidades e a perfeita implementação destas oportunidades leva a criação de negócios de sucesso.

Como a Colaboração Em Massa Pode Mudar o Seu Negócio

Wikinomics é um neologismo criado por Don Tapscott e Anthony D. Williams, que deu origem ao livro Wikinomics: How Mass Collaboration Changes Everything, publicado em 2006 nos EUA e, no ano seguinte, lançado no Brasil. Para cunhar o termo Wikinomics, os autores basearam-se na ferramenta wiki, que, segundo eles, "mais que um programa que permite que múltiplas pessoas editem sites, é uma metáfora para uma nova era de colaboração e participação”.

Abordagem

Na obra, discute-se como a lógica de produção colaborativa de conteúdos está impactando o economia e o funcionamento de empresas de diferentes setores. Segundo os autores do livro, o compartilhamento de informações dará às empresas que se abrirem para o novo paradigma de produção vantagens em relação a seus concorrentes. A Economia é vista como um meio de colaboração dos atores sociais, baseados em códigos abertos. Wikinomics é entendido como oportunidades de interagir com profissionais qualificados geograficamente distantes a um custo menor, contando com a diversidade das contribuições para alavancar o processo de inovação dentro da empresa e entre as empresas.

O livro descreve muitos casos de sucesso no uso da colaboração em massa, por exemplo, o Linux e o Apache que são utilizados na maioria dos servidores web em todo mundo. O livro mostra que o conceito do Opensource (código aberto) para área de desenvolvimento de software é perfeito, pois milhares de programadores em todo mundo conseguem resolver bugs com maior rapidez do que uma equipe interna de uma empresa. Um dos casos mais interessantes é da IBM que investiu na comunidade Linux e está colhendo excelentes resultados desta mudança cultural.

Influenciar a atração e retenção dos talentos

Atrair os funcionários certos para os cargos certos é o primeiro desafio. Retê-los e motivá-los, combinando seus próprios objetivos de carreira com os de sua empresa, é o segundo.

O recurso crítico no mundo competitivo de hoje é gente talentosa. Encontrar e manter os melhores funcionários necessários para o sucesso é um dos maiores desafios que as empresas enfrentam hoje. Apesar dos custos com a rotatividade, não são muitas as empresas que têm uma estratégia abrangente para salvaguardar seus recursos mais valiosos.

Atrair e reter talentos é parte integrante para o sucesso e a sobrevivência da empresa. Isto não se resolve somente com altos salários e mais incentivos. A solução consiste em transformar a organização inteira para criar um ambiente em que as pessoas queiram entrar e permanecer. O desafio é criar o que se define por Cultura Adequada – a organização que atrai as melhores pessoas e as mantém.

A criação de uma estratégia eficaz de retenção abrange:

  • Avaliação de sua cultura atual.
  • Aferir e compreender os aspectos que norteiam a retenção.
  • Desenho e construção da Cultura Adequada.
  • Contratação de funcionários que melhor se adaptem à sua organização.
  • Preparação dos gestores.
  • TOP