EMPREENDEDORISMOTudo que vocêprecisa saber!!!

Empreendedorismo: Tudo que você precisa saber

O empreendedorismo pode ser entendido como a disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos. A palavra é também muitas vezes definida como a habilidade em criar e implementar mudanças, inovações e melhorias a um mercado ou negócio, com a finalidade de gerar lucro.

No entanto, como definição básica de empreendedorismo, é um pouco limitante. A definição mais moderna de empreendedorismo também trata de transformar o mundo, resolvendo grandes problemas. Como iniciar uma mudança social , criar um produto inovador ou apresentar uma nova solução de mudança de vida.

O que a definição de empreendedorismo não diz é que empreendedor é o que as pessoas fazem para levar suas carreiras e sonhos para suas mãos e conduzi-las na direção de sua própria escolha. É sobre construir uma vida nos seus próprios termos . Sem chefes. Sem agendas restritivas. E ninguém te segurando. Os empreendedores são capazes de dar o primeiro passo para tornar o mundo um lugar melhor para todos.

Muitas vezes envolve grande risco e incerteza, mas também é uma oportunidade de superar esses desafios e gerenciar vários aspectos de uma operação comercial. Do marketing à contabilidade, à logística e além, os empreendedores supervisionam as muitas facetas da administração de um negócio.

Mas o empreendedorismo não é fácil. De fato, os dados mostram que 90% das startups falham . Apesar disso, o empreendedorismo continua sendo uma carreira extremamente atraente. Como muitas atividades de alto risco, costuma atrair pessoas que vêem os riscos como um desafio emocionante, e não como um aviso.

E embora o risco possa ser grande, o mesmo ocorre com as recompensas - o empreendedorismo é facilmente uma das formas de negócios mais criativas e gratificantes. E algumas das pessoas mais conhecidas em todo o mundo são / eram empresários famosos , incluindo Oprah Winfrey, Bill Gates, Walt Disney, JK Rowling e Steve Jobs.

Se você deseja ser como essas pessoas de sucesso, o empreendedorismo pode ser o caminho para você.

Então, o que é empreendedorismo ?

    1. O que é empreendedor?
    2. Benefícios para o Empreendedorismo
    3. Estatísticas do Empreendedorismo
    4. Como iniciar um negócio
    5. As chaves para se tornar um empreendedor de sucesso
    6. Como encontrar financiamento

Empreendedorismo

Empreendedorismo é o processo pelo qual alguém trabalha ao iniciar um novo negócio. Esse indivíduo - o empreendedor - deve identificar uma lacuna no mercado e desenvolver um produto ou serviço para atender a essa necessidade. Os empresários gerenciam seus negócios e assumem quaisquer riscos financeiros associados.

Também no mundo do empreendedorismo, você deve ter ouvido falar sobre empreendedorismo social - o que é empreendedorismo social e por que é único?

Empreendedorismo Social

O empreendedorismo social envolve o mesmo processo que o empreendedorismo, mas, em vez de criar qualquer tipo de oferta única para os consumidores, envolve a criação de uma solução para um problema ou questão da comunidade.

Os empreendedores sociais trabalham para desenvolver, financiar e implementar uma variedade de soluções para uma ampla gama de questões da comunidade relacionadas a desafios sociais, culturais e ambientais - eles trabalham para promover mudanças positivas na sociedade por meio de suas iniciativas e inovações.

Benefícios para o empreendedorismo

O empreendedorismo às vezes pode parecer um processo tedioso e intimidador - no entanto, as recompensas do empreendedorismo são tão grandes que valem o seu trabalho e tempo. Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios específicos do empreendedorismo.

  • Você controla seu destino - você é responsável por seus negócios, objetivos, missão e muito mais.
  • Você gerencia sua agenda, incluindo como e onde vai gastar seu tempo.
  • Você é seu próprio chefe e gerencia todos os aspectos do seu negócio da maneira que achar melhor.
  • Você se sente motivado para ter sucesso , crescer e vir trabalhar - você acredita no que faz.
  • Sua vida é emocionante - todos os dias são preenchidos com novas oportunidades de crescimento, desenvolvimento de habilidades e aprendizado.
  • Você decide quem trará para sua equipe à medida que crescer (se e quando você escolher expandir sua equipe).
  • Você determina seu salário com base em seus esforços e no sucesso de seus negócios.
  • Você sente uma sensação de recompensa e motivação que provavelmente não sentirá em nenhuma outra posição, em nenhuma outra empresa.
  • Você pode mudar o mundo para melhor - inspirará outras pessoas a perseguir seus sonhos, criar um produto ou serviço para resolver as necessidades de uma comunidade (ou grupo).
  • Você melhorará a vida de seus clientes e de quem você atender.

Estatísticas do Empreendedorismo

Em um nível alto, um fato é claro sobre a tendência do empreendedorismo : está em uma trajetória ascendente. Após um declínio acentuado durante a recessão nos EUA entre 2008 e 2011, ele se recuperou e agora está de volta às taxas de crescimento pré-recessão.

empreendedorismo-tendências-e-estatísticas

Fonte

Algumas outras estatísticas e tendências interessantes sobre empreendedorismo:

  • Habilidades e conhecimentos são importantes. A incompetência é a principal razão pela qual as pequenas empresas falham, seguidas pela inexperiência. ( FitSmallBusiness )

exemplo de falha de uma pequena empresa

Fonte

  • 82% dos empresários trabalham mais de 40 horas por semana. 19% trabalham com mais de 60 anos. ( TAB )
  • Em 2018, 75% dos diretores financeiros de organizações de médio porte relataram que seu trabalho estava se tornando mais estratégico. ( Forbes )
  • 64% dos empresários pesquisados ​​disseram acreditar que devem ter um impacto social e econômico positivo. ( HSBC )
  • 7,4% de todos os candidatos a emprego começaram seu próprio negócio em 2016. ( Fortuna )
  • As mulheres estavam iniciando 40% de todos os novos negócios e as pessoas de cor constituíam 40% dos empreendedores em 2016. ( Inc )
  • Os Estados Unidos ainda são considerados o país mais favorável às pequenas empresas do mundo. ( FitSmallBusiness )
  • Os EUA também são o melhor lugar para começar um negócio como mulher. ( HubSpot )
  • 1 em cada 18 pessoas no planeta possui seus próprios negócios. ( HubSpot )

Analisamos o que é o empreendedorismo, os benefícios de se tornar um empreendedor e as estatísticas e tendências relacionadas ao campo. Então, agora é hora de começar a pensar e pensar em como iniciar seu negócio. Vamos revisar cinco etapas importantes e importantes a serem seguidas ao iniciar sua empresa. 

Como iniciar um negócio

  1. Determinar a estrutura legal do seu negócio
  2. Escolha e registre o nome da sua empresa
  3. Licenças, permissões e muito mais
  4. Crie suas declarações de missão e visão
  5. Escreva seu plano de marketing

1. Determine a estrutura legal do seu negócio.

Primeiro, você precisa descobrir o tipo de negócio que o seu será do ponto de vista jurídico. Isso pode mudar à medida que você cresce, e as leis estaduais variam. Vamos dar uma olhada nos quatro principais tipos de estruturas legais que você pode optar por implementar ao iniciar seu negócio :

  • Propriedade exclusiva: em uma propriedade exclusiva, você é o negócio no que diz respeito a leis e impostos - você é pessoalmente responsável por dívidas e perdas. Quando chegar a hora de arrecadar fundos, você pedirá aos investidores que invistam em uma pessoa e não em um negócio.
  • LLC (sociedade de responsabilidade limitada): Com uma LLC, você não é pessoalmente responsável por quaisquer falhas financeiras ou legais dos negócios. Embora uma LLC seja mais cara e complexa de configurar em comparação com outras estruturas legais, ela possui várias vantagens fiscais e protege o (s) proprietário (s).
  • Parceria: uma parceria é uma empresa única em que pelo menos duas pessoas compartilham a propriedade. Cada proprietário contribui para todos os aspectos do negócio, além de compartilhar seus lucros e perdas.
  • Corporação: Uma corporação é uma entidade legal separada de seus proprietários e possui a maioria dos direitos e responsabilidades que um indivíduo possui (celebrar contratos, emprestar dinheiro e emprestar dinheiro, processar e ser processado, contratar funcionários, ativos próprios e pagar impostos.)

2. Escolha e registre o nome da sua empresa.

Em seguida, é hora de selecionar e registrar o nome da sua empresa. Isso pode parecer uma atividade divertida de brainstorming, mas na verdade é um processo legal pesado de papelada, com implicações de longo alcance para seus negócios no futuro.

Se você estiver iniciando uma LLC, seu nome será registrado automaticamente quando você registrar sua empresa no estado. Caso contrário, você precisará passar por umseparadoprocesso de registro. Comece com uma pesquisa de marca registrada e verifique se o nome de domínio desejado está disponível. (Você pode marcar seu nome e logotipo por cerca de US $ 300).

3. Licenças, permissões e muito mais.

A partir daqui, verifique se você possui todas as permissões e licenças corretas para garantir que seus negócios sejam legais. Se você vender "bens tangíveis" (ou seja, itens físicos), precisará de uma autorização do vendedor. Isso permite que você colete impostos sobre vendas dos clientes. Alguns estados também o exigem para certas empresas orientadas a serviços.

IRS pode indicar o escritório certo em seu estado, e o SBA.gov possui ferramentas para ajudá-lo a descobrir que tipo de licença você precisará para operar seus negócios.

4. Crie suas declarações de missão e visão.

O que sua empresa faz? O que você representa? Que problema você resolve? Como você planeja tornar o mundo melhor? Essas são perguntas que suas declarações de missão e visão responderão.

Esta etapa é um componente essencial da sua estratégia de marketing . Marcas com forte identidade e missão têm mais facilidade em produzir conteúdo autêntico e significativo que comunique efetivamente seus valores essenciais.

Visão vs. Missão

Uma declaração de visão descreve onde sua empresa aspira estar ao cumprir sua missão. Ele descreve onde sua empresa deseja que a comunidade ou o mundo seja resultado de seus produtos ou serviços.

Uma declaração de missão explica o objetivo da sua organização e como sua empresa atende aos clientes. Geralmente, inclui uma descrição geral da sua organização, sua função e objetivos. Sua declaração de missão deve esclarecer o "quê", "quem" e "por que" por trás dos seus negócios.

Aprenda a definir uma visão inspiradora e declarações de missão para sua empresa com um modelo gratuito.

Sua empresa deve ter uma visão forte e clara e declarações de missão. Ao escrever declarações de visão e missão , defina e explique os motivos pelos quais seus negócios existem. Suas declarações devem fornecer informações sobre quem você é como empresa e marca para o público interno e externo, incluindo funcionários, parceiros, membros do conselho, membros do público, clientes e acionistas.

(Se você escolher, poderá combinar sua visão e declarações de missão em uma única declaração abrangente para que seus negócios e sua marca possam compartilhar e apoiar).

5. Escreva seu plano de marketing.

Depois de ter sua licença e seu nome, é hora de começar a criar uma presença on-line e contar sua história - ou desenvolver um plano de marketing .

Faça a si mesmo as seguintes perguntas para ajudá-lo com isso:

  • Quem quer o que estou vendendo?
  • Quais pessoas precisam do que estou vendendo?
  • Quais pessoas se tornariam promotoras do produto que estou vendendo?

Para simplificar esse processo, pense nas personas dos seus compradores (perfis detalhados e semi-ficcionais criados para ajudá-lo a entender melhor as necessidades dos clientes-alvo).

Escavação para dentro quem são suas personas de compradores e quais Mensagensprovavelmente ressoaria melhor com eles. Considere seus antecedentes, interesses, objetivos e desafios. Pense também na idade, no que fazem, em quais plataformas sociais eles usam e assim por diante .;

crie suas personas-comprador-para-seu-negócio

As chaves para se tornar um empreendedor de sucesso

Não existe uma receita única para o sucesso, porque muito do empreendedorismo é sobre abrir seu caminho e fazer algo que nunca foi feito antes.

Com isso dito, existem várias características-chave e as melhores práticas que os empreendedores de maior sucesso compartilham - vamos dar uma olhada:

Entre nele pelas razões certas.

Comece sua vida como empreendedor, identificando uma necessidade ou um problema e procurando uma maneira de resolvê-lo. Concentre-se no processo, não no resultado potencial.

Use conhecimento e experiência anteriores.

A experiência anterior - seja em seu trabalho diário ou em empreendimentos anteriores - geralmente é fundamental para o seu sucesso como empreendedor. De fato, 98% dos fundadores pesquisados disseram que sua experiência anterior de trabalho era "extremamente importante" para seu sucesso. E, de acordo com um estudo do Reino Unido , pelo menos 50% de todas as idéias de startups vêm da experiência adquirida em empregos anteriores.

Lembre-se de que tudo se resume à execução.

Guy Kawasaki disse bem: "As idéias são fáceis. A implementação é difícil".

Ao executar e ser o primeiro no mercado, você pode aproveitar a " vantagem do primeiro a mover ". Portanto, se você é o primeiro a comercializar uma boa ideia, sua concorrência precisará se atualizar. Fatores como reconhecimento da marca e custos de troca funcionam a seu favor e dificultam a replicação do sucesso de outras pessoas.

O exemplo clássico é da Amazon . Quando seu sucesso levou os concorrentes a abrir suas próprias livrarias on-line, a Amazon já havia conquistado uma participação de mercado grande o suficiente para tornar a concorrência quase impossível. Sua execução - não sua brilhante idéia - foi o que mudou a maneira como o mundo compra.

A execução é um hábito, é algo que você pode conectar com o DNA da sua empresa. Torne prioritário o desenvolvimento de uma cultura de ação e execução.

Abrace a incerteza e o risco.

Iniciar o seu próprio negócio é uma jornada para o desconhecido - você precisa abraçar a incerteza. O risco não é apenas um elemento essencial do empreendedorismo, mas também tende a estar diretamente relacionado ao sucesso: quanto maiores os riscos, maior o retorno potencial.

Não tema o fracasso, aprenda com ele.

Estudos mostraram que um dos indicadores mais claros de sucesso futuro para um empreendedor é se ele sofreu um fracasso no passado. Isso pode parecer contra-intuitivo, mas não quando você pensa no fracasso como uma ferramenta de ensino. De fato, muitas das startups de tecnologia de hoje vivem de acordo com o mantra: "Fail forward", e várias empresas que agora são nomes conhecidos - como Airbnb e Uber - lançaram vários lançamentos para obter sucesso.

A longo prazo, é melhor se concentrar no desenvolvimento de um produto mínimo viável , no lançamento e na otimização com base no feedback, em vez de tentar acertar na primeira vez com uma ideia não testada de um produto "perfeito".

Quanto risco você corre depende de você, sua empresa e circunstâncias específicas. Por exemplo, comprar um nome de domínio não requer o mesmo nível de comprometimento que a construção de um protótipo. O que mais importa é que você cresça com seus contratempos e mantenha a vontade de experimentar coisas novas.

E por falar em risco e fracasso no empreendedorismo, vamos dar uma olhada em quatro dos erros e riscos mais comuns cometidos . Dessa forma, você pode estar ciente e trabalhar para evitá-los ao iniciar seu empreendimento. Esses riscos comuns estão relacionados à demanda, tecnologia, execução e finanças.

1. Risco de demanda

Os consumidores estão interessados ​​na sua oferta de produtos ou serviços? Risco de demanda é a disposição dos possíveis clientes em comprar ou adotar a oferta.

2. Risco tecnológico

Um empreendedor assume riscos tecnológicos quando são necessárias engenharia ou pesquisa e desenvolvimento científico para criar o produto. Por exemplo, se você planeja criar uma cura inovadora para uma doença, você assume o risco se o desenvolvimento científico não for bem-sucedido.

3. Risco de execução

Para ser um empreendedor de sucesso, você também precisa ser um líder forte. O risco de execução é usado para descrever a capacidade do empreendedor de formar uma equipe forte de funcionários e parceiros para executar planos.

4. Risco Financeiro

Todo empreendedor assume riscos financeiros e, muitas vezes, usa fundos pessoais para expandir seus negócios. Eles devem operar sob o pressuposto de que poderão acessar capital externo de outras fontes de financiamento (por exemplo, investidores, capitalistas de risco, financiamento coletivo).

Como encontrar financiamento

Qualquer pessoa que construa um negócio ou vários negócios dirá que não há escassez de dinheiro disponível para empreendimentos empresariais. Se você tiver idéias valiosas, uma execução forte e comunicar claramente sua visão, não terá problemas para angariar fundos.

Concentre-se em determinar qual estratégia de financiamento melhor se adapta às suas necessidades e pense em como você pode oferecer valor aos possíveis patrocinadores. Aqui está uma rápida olhada nas estratégias de financiamento mais comuns:

Bootstrapping

O bootstrapping tem muitas vantagens sobre outras formas de financiamento: não gera juros e permite que você mantenha o controle sobre seus negócios e seu patrimônio (para citar alguns).

Então o que é? Bootstrapping significa autofinanciamento .

Ou seja, não é necessário contratar fundos externos para expandir os negócios. Em vez disso, os lucros são reinvestidos. As empresas iniciadas mantêm os custos baixos e escalam em um ritmo sustentável. Todos conhecemos as histórias de empresas multibilionárias como a Apple que começaram em uma garagem ou um porão. Segundo o Conselho da SBE , 51,6% dos novos negócios fazem o mesmo.

A internet é sua amiga: nomes de domínio são baratos. A mídia social oferece marketing gratuito. O varejo on-line possui uma fração da sobrecarga de um local físico. Quando se trata de gerar dinheiro no início do jogo, observe o seu modelo de negócios. Considere o preço de uma maneira que gere receita de maneira recorrente (ou seja, assinaturas sobre vendas pontuais).

Empréstimos para pequenas empresas e capital de risco

Os empréstimos tradicionais para pequenas empresas e o financiamento de capital de risco oferecem muito dinheiro ... mas muitas vezes com grandes restrições.

Os empréstimos para pequenas empresas fornecem uma fonte estabelecida de financiamento que favorece os modelos de negócios mais tradicionais. Se você seguir esse caminho, espere apresentar um plano de negócios meticuloso e claro e prestar contas de cada centavo dele.

O capital de risco está no extremo oposto do espectro. Os financiadores de capital de risco buscam investir muito dinheiro em idéias que prometem um crescimento rápido e maciço. Muito poucos têm o que estão procurando. Os que esperam podem negociar parte de seu controle sobre os negócios e uma parte de seus lucros em troca do apoio de VC.

É essencial encontrar um patrocinador que compartilhe sua visão e ofereça mais do que apenas dinheiro. Com isso dito, existem alguns benefícios menos óbvios do financiamento de ações. O processo de aprimoramento do seu discurso revelará áreas de melhoria no seu modelo de negócios que você talvez não tivesse sido descoberto.

O financiamento também está validando. Isso significa que alguém está disposto a colocar uma quantia em dólares em quanto acredita no que você está fazendo. E um influxo de dinheiro quando você está começando faz toda a diferença quando você precisa solidificar rapidamente sua vantagem de pioneiro.

Parceiro silencioso

Outra opção é trabalhar com um parceiro silencioso. Semelhante a um patrocinador de VC, este é alguém que coloca fundos significativos em seu projeto e espera retornos significativos. Mas, diferentemente de um VC, um parceiro silencioso não quer participardentrosuas decisões de negócios. Como os parceiros silenciosos não têm voz nos seus negócios, eles são considerados investidores pela SEC.

Financiamento colaborativo

Sites de financiamento coletivo, como o Kickstarter e o Indiegogo , são uma nova fonte de financiamento quetermuitas vantagens para os empreendedores. O crowdfunding fornece dinheiro sem exigir equidade ou autonomia. Essas plataformas permitem que você vá direto para seus fãs e usuários em potencial. Isso promove crescimento futuro e aumenta capital ao mesmo tempo.

kickstarter-crowdfunding

Fonte

Os sites de crowdfunding também servem como plataformas de marketing. Seu conteúdo, marca e declaração de missão atrairão pessoas para sua campanha e, esperamos, motivá-las a apoiá-la.

Como você não está dando aos patrocinadores do financiamento coletivo uma participação acionária ou assentos no conselho, você precisa dar algo a eles. As campanhas nessas plataformas tendem a oferecer prêmios aos patrocinadores em troca de sua contribuição: esse pode ser o acesso antecipado ao seu produto, ingressos para um evento ao vivo etc. Aqui você tem outra oportunidade de aprendizado. Criar uma campanha de financiamento coletivo obriga a considerar o valor que está oferecendo ao seu cliente.

Eles dizem que a melhor técnica de marketing é projetar um produto excelente. Se o que sua oferta realmente tem valor, seus patrocinadores o informarão, pagando por isso.

Amigos e família

Mamãe e papai podem não ter tanto dinheiro quanto uma empresa de capital de risco ou um grande banco, mas tendem a ter condições muito melhores. Família e amigos podem ser uma ótima fonte de dinheiro inicial, principalmente quando você é jovem e inexperiente. É mais provável que eles invistam em seu potencial e ética de trabalho do que um patrocinador que queira ver a prova de conceito que você ainda não produziu.

Programas Especiais

Existem setores inteiros por aí - desde espaços de trabalho em equipe até software de CRM e subsídios do governo - dedicados a ajudar os empreendedores a ter sucesso.

O recente boom do empreendedorismo provocou uma concorrência entre governos nos níveis local, estadual e nacional para atrair e promover o desenvolvimento de negócios. As incubadoras de empresas fornecem infraestrutura e ferramentas essenciais que, de outra forma, poderiam estar fora do alcance das pequenas empresas.

Os aceleradores de sementes são programas altamente competitivos que colocam as startups em concorrência direta pelo financiamento de sementes. Os vencedores geralmente recebem orientação e recursos educacionais, além de financiamento. (Aqui está um ranking dos aceleradores de sementes .)

E aqui na HubSpot, temos alguns programas especiais:

Livros sobre Empreendedorismo

Procurando livros para inspirar e orientar seus esforços empresariais? Aqui estão algumas das leituras mais populares:

1. "Ferramentas de Titãs", de Tim Ferris

No podcast de negócios número 1 no iTunes: aprenda as ferramentas, táticas e rotinas matinais de 200 dos melhores artistas do mundo em áreas que variam de tecnologia a powerlifting, operações especiais e indústria da música.

2. "Influência" de Robert Cialdini

Com base em 35 anos de pesquisa, "Influence" divide a psicologia da persuasão em seis princípios fundamentais. Esta é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada em ouvir a palavra "sim" com mais frequência.

3. "A inicialização enxuta", de Eric Ries

Um plano para a inicialização moderna e um manual de sobrevivência para um ambiente de negócios em que a falha é a regra e não a exceção. Aprenda a inovar rapidamente, testar idéias e operar na "extrema incerteza" que é o ecossistema de inicialização.

4. "Idea to Execution" de Ari Meisel e Nick Sonnenberg

"Como otimizar, automatizar, terceirizar tudo no seu negócio ..." Os autores usaram o processo descrito neste livro para levar um negócio de uma idéia de um guardanapo para um lançamento de 24 horas.

5. "Pivot", de Jenny Blake

"Girar" é o ato de levar suas forças existentes para uma nova direção. Trata-se de maximizar a oportunidade apresentada pela pergunta "O que vem a seguir?" Blake explora o valor da articulação nos negócios e na própria carreira.

6. "Feito para durar: hábitos bem-sucedidos de empresas visionárias", de Jim Collins

Estudos de caso de empresas que passaram pelo teste do tempo. "Built to Last" quebra os segredos estruturais da longevidade organizacional. Isso é inspiração para quem espera deixar um legado nos negócios.

7. "Mais esperto, mais rápido, mais barato", de David Siteman Garland

Um guia de marketing para empreendedores na era digital. Garland inclui conselhos práticos para aproveitar ao máximo as ferramentas e plataformas de marketing on-line.

Citações De Empreendedorismo

  • "Daqui a um ano você desejará ter começado hoje." - Karen Lamb
  • "Sucesso não é a chave para a felicidade. A felicidade é a chave para o sucesso. Se você ama o que está fazendo, terá sucesso. ” - Albert Schweitzer
  • "Sonhe grande. Comece pequeno. Mas acima de tudo, comece. - Simon Sinek
  • “Seja paciente consigo mesmo. O auto-crescimento é terno, é um solo sagrado. Não há investimento maior. ” - Stephen Covey
  • "Meu melhor conselho para os empreendedores é este: esqueça de cometer erros, apenas faça." - Ajaero Tony Martins
  • “A ambição é o vapor que leva os homens a avançar no caminho do sucesso. Somente o motor em pleno vapor pode fazer a classificação. ” - Maxi Foreman
  • "A única maneira de fazer um ótimo trabalho é amar o que você faz." - Steve Jobs
  • "A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo." - Peter Drucker
  • “Um dos grandes erros que as pessoas cometem é tentarem se interessar. Você não escolhe suas paixões; suas paixões escolhem você. "- Jeff Bezos
  • “A ambição é o vapor que leva os homens a avançar no caminho do sucesso. Somente o motor em pleno vapor pode fazer a classificação. ” - Maxi Foreman
  • "Esperar pela perfeição nunca é tão inteligente quanto progredir." - Seth Godin
  • "O empreendedorismo está no cerne do sonho americano. Trata-se de abrir novos caminhos, acreditar em si mesmo, em sua missão e inspirar outras pessoas a acompanhá-lo nessa jornada. O que diferencia os [empreendedores] é a vontade, a coragem e, às vezes, a imprudência de realmente faça." - Derek Hutson

Conclusão

Empreendedorismo é um processo de aprendizado e uma jornada de descoberta. Você não precisa saber tudo para dar o primeiro pequeno passo e, ao iniciar seu próprio negócio, muitas vezes, a melhor maneira de aprender é fazendo. Agora, você tem as ferramentas e as informações necessárias para começar - tudo o que resta a fazer é começar a trabalhar.

Empreendedorismo é o processo de iniciar (ou melhorar) um negócio com o objetivo final de obter lucro.

Muitas vezes envolve grande risco e incerteza, mas também é uma oportunidade de superar esses desafios e gerenciar vários aspectos de uma operação comercial. Do marketing à contabilidade, à logística e além, os empreendedores supervisionam as muitas facetas da administração de um negócio.

TOP